Sugestão de Filme e Livro

Sugestão de Filme e Livro

O livro “Para Sempre Alice” se transformou em filme lançado em 2016, onde conta um caso real de uma renomada professora que recebe aos 50 anos o diagnóstico sobre sua doença: a Doença de Alzheimer!
A personagem relata: Sou uma pessoa vivendo com o mal de Alzheimer e estou aprendendo a arte de perder todos os dias. Perdendo minha compostura, perdendo objetos, perdendo o sono, mas principalmente perdendo memórias. Tudo o que acumulei na vida, tudo pelo que trabalhei tanto, está sendo arrancado de mim agora. Não consigo me lembrar dos compromissos, palavras, me perco quando caminho na rua. É algo que se desliga em mim. Parece que meu cérebro está morrendo. E estou perdendo tudo pelo que lutei a vida toda. Não é sempre igual, tenho dias bons e dias ruins. Nos dias bons, quase passo por uma pessoa normal. Mas nos dias ruins, sinto que não consigo me encontrar. Não sei quem eu sou e não sei qual é a próxima coisa que vou perder. Como podem imaginar, ou sabem de fato, isso é um inferno. Mas vai ficar pior.

Quem nos levará tão a sério estando tão distantes do que éramos? Nosso comportamento estranho e frases atrapalhadas, mudam a percepção que os outros tem de nós e também nossa auto percepção. Nós nos tornamos ridículos, incapazes, cômicos. Mas esses não somos nós. Essa é a nossa doença. Mas por enquanto, continuo viva. Sei que estou viva. Tenho pessoas que amo demais. E ela diz ainda, “Viva o momento” . É tudo o que eu posso fazer. Tento não me punir demais e não me punir demais por dominar a arte de perder.
Por isso posso dizer também: “Viva o momento” seja ele qual for. Desfrute das pequenas coisas, celebre cada momento, sorria, se alimente bem, exercite-se e evite o estresse. Pois ainda não sabemos qual o gatilho dessa doença que nos tira todas as nossas lembranças e muito menos parece não sabermos quem somos!

Conheça os serviços da casa de repouso Coqueiros residence Care em Florianópolis